Produção de petróleo e gás bate recorde em dezembro, diz ANP

plataforma

03 fev Produção de petróleo e gás bate recorde em dezembro, diz ANP

A produção de petróleo no Brasil atingiu recorde de 2,730 milhões de barris por dia (bpd) em dezembro, um avanço de 4,7% em relação ao mês anterior e de 7,8% ante o mesmo mês do ano anterior, divulgou nesta quinta-feira (2) a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A produção de gás natural também bateu recorde, de 111,8 milhões de metros cúbicos por dia. O volume representa uma alta de 0,6% se comparado ao mês anterior e de 11,3% ante o mesmo mês em 2015.
De acordo com a ANP, a produção de petróleo e gás natural total no País atingiu aproximadamente 3,433 milhões de barris de óleo por dia no mês de dezembro.
O campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural, produzindo, em média, 710,9 mil bbl/d de petróleo e 30,8 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. A produção de petróleo de Lula é a maior já registrada por um campo no Brasil, superando o recorde anterior do próprio campo, em novembro de 2016, que foi de 663,2 mil bbl/d.
Pré-sal
A produção na camada do pré-sal, que corresponde a 46% do total produzido no país, atingiu aproximadamente 1,262 milhão de barris de petróleo por dia e 49,0 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, totalizando 1,570 milhão de barris de óleo equivalente por dia, um aumento de 8,4% em relação ao mês anterior, segundo a ANP.
Nenhum comentário

Ecrever comentário