IBP realiza primeira edição do Programa Profissional do Futuro em 2016

ibp

23 jun IBP realiza primeira edição do Programa Profissional do Futuro em 2016

ibpPromover uma maior interação entre estudantes, universidades e o setor de petróleo e gás. Com essa missão e novo formato, o Programa Profissional do Futuro reinicia os trabalhos nesta quinta-feira, 23 de junho, a partir das 16h, durante a III Semana de Petróleo e Química da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói.

Os debates incluirão discussões sobre o atual panorama da indústria brasileira de petróleo e gás, além de dicas de carreira para os futuros profissionais. Com um formato que estimula a interação e a participação entre os palestrantes e estudantes, o encontro terá a presença do vice-presidente da Seadrill Brasil, José Firmo, da gerente de Abastecimento, Logística e Petroquímica do IBP, Carla Imbroisi, e da coordenadora de RH da Radix Engenharia, Claudia Pittioni.

As palestras acontecerão no auditório Milton Santos, no campus Praia Vermelha (Rua Passo da Pátria, 156, São Domingo, Niterói). As inscrições podem ser feitas no site do evento da UFF (https://pqengenhariajr1.typeform.com/to/YXzRC1).

De cara nova

O Programa, promovido desde 2002 pelo IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, que acontecia dentro dos grandes eventos de óleo e gás promovidos pelo IBP, a partir deste ano será realizado dentro das universidades públicas e privadas em todo o Brasil.

Uma novidade é a extensão do projeto para áreas relacionadas indiretamente à indústria, como comunicação social, direito, relações internacionais, além dos já contemplados estudantes de engenharia, geologia, geofísica e química.

Segundo a coordenadora de Gestão do Relacionamento do IBP, Bruna Baitello, “o novo formato visa tornar o projeto ainda mais participativo, aproximando os jovens à executivos de grande experiência no setor de petróleo e gás ao levar os porta-vozes para dentro das universidades. A iniciativa também visa estender os debates para outras áreas que estão ligadas indiretamente ao setor, mas que também são fundamentais para seu desenvolvimento, expandindo seu conhecimento sobre as possibilidades de atuação na indústria”.

A VICEL, como empresa amiga dos universitários não poderia deixar de divulgar essa oportunidade. Aproveite!

Fonte: TN Petróleo 

 

Nenhum comentário

Ecrever comentário