VICEL e Queiroga Treinamentos realizam em parceria Curso de Controle de Poços – Well Control

FOTO 4

30 maio VICEL e Queiroga Treinamentos realizam em parceria Curso de Controle de Poços – Well Control

FOTO 1

De 30 de abril a 14 de maio, foi realizado na sede da VICEL, na ZEN, em Rio das Ostras, o Curso de Controle de Poços – Well Control, a nível de supervisão, promovido pela Queiroga Treinamentos em parceria com a empresa.

O responsável pela ministração do curso, com carga horária de 24 horas, foi o professor Antônio Carlos de Oliveira Pires. E a coordenação didática ficou a cargo do professor Osvaldo Queiroga.

A oportunidade de capacitação nessa área atraiu 35 alunos Universitários da FEMASS, Faculdade Salesiana e Estácio do Rio, Cabo Frio e Macaé. Todos ávidos por adquirir mais conhecimento e investir em suas carreiras.

De acordo com o professor Queiroga, o tema deste curso é muito importante para profissionais que atuam no regime offshore. Ele fala um pouco sobre o material didático utilizado. “Neste curso, especificamente, o conteúdo foi estruturado segundo as normas do IADC – INTERNATIONAL ASSOCIATION OF DRILLING CONTRACTORS. O material didático é muito bem feito e composto por uma apostila com 193 slides e mais de 60 exercícios estruturados”, explica.
Queiroga fala, ainda, sobre a importância de realizar esses treinamentos em parceira com a VICEL. “A VICEL é uma empresa amiga dos universitários e o fato de eles realizarem o curso dentro desse ambiente corporativo é muito importante para sua formação profissional. Possibilita maior motivação aos alunos devido à inserção ‘no seu futuro ambiente de trabalho’. O valor disso é enorme”, diz.

Os participantes demonstraram plena confiança na competência da VICEL e da Queiroga Treinamentos e concluíram o curso com muito sucesso.

E a Queiroga Treinamentos já tem outro curso confirmado. O tema será Perfuração – Completação e ele será realizado em 3 sábados, em outubro. As inscrições já estão abertas e os  interessados devem entrar em contato pelo e-mail: queirogatreinamentos@globo.com

 

 

 

 

Nenhum comentário

Ecrever comentário