4 dicas de como colocar em ação seus projetos antes de acabar 2016

2017

14 dez 4 dicas de como colocar em ação seus projetos antes de acabar 2016

*Por Lígia Costa

Diante de mais um findar de ano é comum, mesmo de forma silenciosa, ter a sensação de alívio e ao mesmo tempo esperança de que virá um ciclo melhor e diferente.

A grande maioria das pessoas renova os votos e entende que aquele ciclo se encerrou e outros devem recomeçar. Isso é muito bom, porém, existem alguns pensamentos e sentimentos que não “desgrudam” e permanecem em todos os 365 dias do ano.

Sabe aquelas frases que surgem de repente: “Me falta disciplina para continuar aquilo que comecei”, “me falta coragem para assumir riscos”, “tenho medo de errar.” E nisto quantas oportunidades deixamos passar por insegurança e medo de falhar?”

Os desafios devem ser vistos como gigantes oportunidades que provocam reação para agir diferente. A grande oportunidade é Agora. Quero pedir para que ao planejar seus sonhos pessoais e profissionais, você questione qual o seu papel nesse momento? Não foque suas energias naquilo que não controlamos, como a economia, o clima, a situação política do nosso país, reorganizações de empresas globais. Esses fatos existem, e sempre existirão. Tome conhecimento, mas não gaste o seu tempo – bem mais precioso nessa vida.

Eis 4 dicas para usar o tempo a seu favor e colocar-se em ação:

1. Primeiro, é importante que você entenda de uma vez por todas que você é co-criador da sua história, da sua realidade e do seu entorno.

A mente e pensamentos são poderosos, qualquer um pode ser quem quiser, porém, para isso é preciso planejamento: se organize e desenvolva maneiras de atingir os objetivos.

2. Resgate seu poder pessoal.

É essencial o autoconhecimento, afinal, este é um fator primordial para assumir as rédeas da vida. Você está no centro e atrai tudo que busca! Quando você entender seus valores, tudo ficará mais fácil.

3. Tenha metas, planos, sonhos

Visualize o que é importante na sua vida no hoje. Crie a sua rota e persiga com disciplina todos os dias.

4. Não espere para ser feliz

A felicidade não está no outro, ou no emprego dos sonhos, no carro último modelo, na casa na praia, mas sim no equilíbrio entre todas as áreas relevantes e importantes da sua vida.

É possível ter tudo equilibrado! Não é fácil, é um exercício diário de alinhamento do seu propósito pessoal e profissional para ter mais equilíbrio e qualidade de vida, sem perder nosso reconhecimento profissional tão almejado. Eu sei que você pode e consegue, basta se planejar!

*Ligia Costa é empresária, coach de alta performance e idealizadora da consultoria Thank Godit’s Today – http://tgitoday.com.br/ – agência de planejamento estratégico e inovação para micro empreendedores que buscam transformar-se e impactar positivamente o mundo ao seu redor.

 

Fonte: Dicas Profissionais 

Nenhum comentário

Ecrever comentário