Aprenda a colocar em prática aquilo que você ouve e lê

prática

31 ago Aprenda a colocar em prática aquilo que você ouve e lê

práticaNelson Fukuyama*

É interessante observar como as pessoas parecem viver correndo atrás de frases de efeito para a sua vida. Quanto mais têm mais “precisam” ter. Muito se lê, muito se ouve, mas não aplicam no seu dia-a-dia o que leem e ouvem.

No campo de leitura, as pessoas vivem lendo livros e mais livros sobre temas diversos. Será que estão aplicando um mínimo que seja do que leem em sua vida diária. Tome como exemplo, um clássico como o Pequeno Príncipe. Muitos se lembram de “você é responsável por tudo aquilo que cativa”.  Se essa frase fosse aplicada no dia-a-dia será que teríamos tantas separações e mal-entendidos?

Nem poderia deixar de falar sobre a quantidade de convenções, palestras, cursos, workshops e oficinas que o profissional faz questão de participar, durante os quais ouve uma quantidade considerável de informações. Mal acabam de sair de um evento e já tem dez outros programados para participar. Será que aplicam o que ouvem ou participam dessas atividades só para acumular conhecimentos que nunca serão aplicados?

Será que isso está acontecendo também com você?

Reflita a respeito e nos deixe seu comentário.

*Nelson Fukuyama é Gestor e Colunista do portal Dicas Profissionais.

Clique para ler o artigo na íntegra.

Nenhum comentário

Ecrever comentário