Como está o seu crescimento profissional?

02 nov Como está o seu crescimento profissional?

*Por Eugênio Sales Queiroz

crescimento-pessoal-profisionalNos últimos tempos, o profissional moderno vem passando pela maior pressão jamais visto na história do mundo corporativo e como reclamar não vai resolver os seus problemas o melhor mesmo é saber vencer os obstáculos diariamente com muita disciplina e ficar de olho nas mudanças bruscas que vão acontecendo diariamente.

Por isso é importante o profissional saber como está o seu rendimento no atual momento e o que precisa melhorar.

Precisa também ter senso de realização, ou seja, saber que precisa fazer mais em menos tempo e com melhores resultados.

Assumir toda e qualquer responsabilidade por sua ascensão profissional, procurando manter-se ativo, o que na prática inclui fazer novos cursos de aperfeiçoamento, bem como estar sempre interessado por diversas leituras de livros e e-books que possam somar no seu autodesenvolvimento pessoal e profissional.

Sentir-se desafiado, pois só assim, usará toda sua energia interior e sua experiência para avançar sempre mais, jamais pensando em desistir.

E claro, manter o seu controle emocional e sua ansiedade dentro de limites apropriados, pois quando o descontrole emocional e a ansiedade negativa se juntam, o profissional não consegue produzir bem, o que acarreta em inúmeros problemas.

Sabemos que não é fácil crescer profissional em um mundo altamente complexo e competitivo, mas para quem se prepara e sabe usar a ousadia na medida certa, o sucesso sempre vem.

Acreditar é a palavra-chave para quem deseja melhorar cada vez mais, buscando sempre os melhores resultados.

O mundo corporativo pertence a quem se prepara, a quem sonha alto e a quem jamais desiste.

*Eugênio Sales Queiroz é Consultor, Treinador de Equipes e Palestrante. Saiba mais sobre seu trabalho em: www.eugeniosales.com.br ehttp://facebook.com/eugeniosalesqueiroz.

 

Fonte: Dicas Profissionais