Gostaria que o dia tivesse 30 horas? Leia esse artigo e aprenda a organizar seu tempo

hora

08 mar Gostaria que o dia tivesse 30 horas? Leia esse artigo e aprenda a organizar seu tempo

*Por Madalena Feliciano

A boa administração do tempo é necessária para que seu dia seja o mais produtivo possível e para que todas as tarefas sejam executadas da melhor forma. Confira abaixo algumas dicas para administrar melhor o seu dia:

1. Faça uma lista
Elabore uma lista de tarefas e prioridades que irá ajudar no gerenciamento do tempo: A questão é que por mais que haja milhares de tarefas a serem feitas, sempre há aquelas que são mais urgentes ou importantes. Por isso, uma boa dica é criar uma lista determinando as prioridades e o tempo que será necessário para executar cada tarefa. Além disso, ao passo que cada item for realizado, deverá ser riscado da lista, para que se mantenha o controle. Sempre aconselho a organizar a lista de forma que os itens mais difíceis sejam executados primeiro, para que, ao fim do dia, quando a pessoa estiver mais cansada e menos disposta, restem apenas os itens mais simples e fáceis de se executar.

2. Organize-se
Ao dedicar alguns minutos nos organizando, na verdade não estamos perdendo, mas sim, ganhando tempo. O tempo que é dedicado para organizar tais coisas é recuperado em dobro. Porque quando temos nossos materiais como documentos, relatórios e outros itens importantes bem organizados, não precisamos perder tempo demais procurando-os. Tudo se torna muito mais fácil e o seu tempo é muito mais otimizado.

3. Fuja das filas
As filas são grandes inimigas para quem tem muita coisa a ser feita em pouco tempo, por isso, devem ser evitadas ao máximo. Uma das melhores coisas que a tecnologia nos trouxe foi a facilidade em resolver algumas questões ou pendências sem sair de casa. Sempre aconselho às pessoas que usem a Internet ou telefone para resolverem as coisas, o máximo que puderem. Assim, o tempo que seria perdido em deslocamento e filas, poderá ser muito melhor aproveitado, na execução de suas outras tarefas.

4. Relaxe
Momentos de relaxamento são muito importantes para encarar uma rotina cheia. De nada adianta planejar muito bem suas tarefas se você não possui disposição para realizá-las. Por isso, além de se dedicar a boas horas de sono todos os dias, sempre aconselho um bom intervalo de descanso a todos, com momentos prazerosos e relaxantes, sempre que possível.

5. Evite distrações
As maiores vilãs da boa administração do tempo são as distrações, e devemos fugir delas. O problema mais comum é que pequenas distrações, aparentemente inocentes, podem se tornar cada vez maiores, tomando um tempo muito grande do dia. Quando isso acontece, as tarefas acabam sendo adiadas e se acumulando cada vez mais em uma crescente bola de neve.

*Madalena Feliciano é Diretora Geral da empresa Outliers Careers www.outlierscareers.com.br

Fonte: Dicas Profissionais 

Nenhum comentário

Ecrever comentário