Planeje-se (de verdade!) para alcançar o sucesso profissional em 2017

planejamento

28 dez Planeje-se (de verdade!) para alcançar o sucesso profissional em 2017

A época de planejar é o período que precisa ser mais trabalhado para que as lista de objetivos não seja deixada de lado alguns meses depois

*Por Nelson Fukuyama

Quem tem vontades e ambições de crescer na vida profissional não pode esperar de braços cruzados. É importante estabelecer claramente os objetivos a serem perseguidos, aonde você quer chegar ou estar daqui um, dois ou cinco anos. Sem metas bem definidas, ficamos à deriva.

Quando não sabemos exatamente o que desejamos, despendemos esforços sem obter resultados efetivos. Já quando temos objetivos, nossos pensamentos condicionam todos os outros em busca daquele resultado.

Para começar a elaborar essas metas, muitas pessoas aproveitam algumas situações, como o início do ano ou a mudança de emprego. Entretanto, com o passar dos meses, aquela lista de desejos é abandonada no meio do caminho. Por isso, a época de planejar é o período que precisa ser mais trabalhado.

O autoconhecimento também é importante. O esforço e a coragem não são suficientes sem propósito ou direção. Pesquisas na área comportamental mostram que os indivíduos mais eficazes são aqueles que se conhecem melhor, tanto os seus pontos fortes quanto os fracos, estando, por isso, habilitados a desenvolver estratégias mais adequadas às solicitações do meio em que interagem. Pergunte a si: Quais foram os momentos da minha vida em que me senti bem? O que eu tinha? Quem sou eu? O que eu quero ser daqui a 5 anos?

Não deixe o medo, a procrastinação, o perfeccionismo, a ansiedade ou a falta de determinação atrapalharem sua busca pela realização profissional. Para isso, listo quatro pontos primordiais para começar hoje mesmo seu plano de desenvolvimento profissional:

1. Tenha foco. Atente-se ao seu objetivo final. Procure terminar cada tarefa iniciada, dê o seu melhor e lembre-se sempre porque cada ação é importante para que alcance seu resultado plenamente.

2. Fortaleça os pontos fortes. Descubra seus talentos, suas habilidades e competências, e busque aperfeiçoá-las a cada dia.

3. Esteja atento ao que precisa melhorar. Procure eliminar crenças limitantes e comportamentos sabotadores.

2017 está chegando! Mãos à obra!

Fonte: Dicas Profissionais 

Nenhum comentário

Ecrever comentário