CLEANPACK garante o melhor desempenho de eletrocloradores

Slide 4-2

28 out CLEANPACK garante o melhor desempenho de eletrocloradores

A partir dos estudos dos engenheiros e técnicos do Grupo VICEL com eletrocloradores, surgiu o CLEANPACK, uma unidade móvel para lavagem ácida, desenvolvida pela empresa para auxiliar a limpeza dos eletrolisadores de Unidades de Geração de Hipoclorito de Sódio (UGH), quando estas não são equipadas com sistemas próprios de lavagem ácida.

As UGH têm por fim gerar o hipoclorito de sódio a partir da eletrólise da água do mar ou de uma solução de salmoura. Este processo eletrolítico gera também subprodutos indesejáveis, como o Carbonato de Cálcio (CaCO3), o Hidróxido de Magnésio (Mg(OH)2) e outros sais, que tendem a se agregar nas partes catódicas dos eletrolisadores,  provocando a redução da eficiência do processo, podendo causar danos irreparáveis aos equipamentos. Estes subprodutos precisam ser removidos através da lavagem ácida frequente dos eletrolizadores, a ser realizada uma vez por mês ou a cada 750 horas de operação.

De acordo com o Gerente Técnico do Grupo VICEL, Thadeu Paravidino, o CLEANPACK é uma solução com conteúdo local, inovadora e, ao mesmo tempo, simples e fácil de operar, apropriada para uso nas UGH instaladas a bordo de plataformas offshore e em unidades instaladas em terra. “Nosso equipamento garante com alta eficiência a limpeza ácida dos sistemas de geração de hipoclorito de sódio, reduzindo consideravelmente o tempo de parada de sistemas”, afirma Thadeu.

Tags:
Nenhum comentário

Ecrever comentário