Sistema ECOPACK do Grupo VICEL está inscrito no Prêmio Ação Ambiental da FIRJAN

20 abr Sistema ECOPACK do Grupo VICEL está inscrito no Prêmio Ação Ambiental da FIRJAN

O sistema ECOPACK é a segunda geração do sistema pioneiro desenvolvido pelo Grupo VICEL para o tratamento de águas cinzas e foi inscrito no Prêmio Ação Ambiental da FIRJAN.

O ECOPACK concorre na categoria Gestão de Águas e Efluentes, área em que, de acordo com o Coordenador Técnico do Grupo VICEL, Francisco Santana, a empresa orgulha-se em ser pioneira e primeira opção dos clientes dos setores Naval e Offshore.

O concurso recebe inscrições de empresas do estado do Rio de Janeiro, que contribuem para a economia de forma sustentável em suas áreas de atuação. Francisco fala um pouco sobre a finalidade do ECOPACK. “O Grupo VICEL, como especialista em sistemas de tratamento de águas em plataformas e embarcações e, agora, também, com atuação no setor onshore, desenvolveu o sistema ECOPACK com base em seu projeto pioneiro chamado GWTS. O objetivo é o atendimento à Nota Técnica NT-01/11 do IBAMA, que prevê a implementação do Plano de Controle de Poluição (PCP) em unidades marítimas de perfuração, produção e transporte de óleo e seus derivados”, explica.

O evento de premiação do vencedor será realizado no Rio de Janeiro, na Sede do Sistema FIRJAN, na última semana do mês de maio. A data ainda será divulgada no site oficial do Prêmio: www.firjan.com.br/acaoambiental.

O Prêmio Ação Ambiental

Promovido pelo Sistema FIRJAN anualmente desde 2013, o Ação Ambiental proporciona o debate e a troca de experiências entre especialistas, empresários e demais profissionais do setor ambiental em busca de uma indústria cada vez mais sustentável. O resultado é um conteúdo rico que aprimora processos, produtos e projetos socioambientais da indústria fluminense. O desenvolvimento sustentável e as questões ambientais são fatores que cada vez mais afetam as decisões do setor empresarial. O Ação Ambiental é uma forma de apoiar o empresário na tomada de decisão, além de abrir a possibilidade para novos negócios na indústria.

Tags: