VICEL oferta Plantas de Dessalinização de Água em modelo de contratação BOO/BOT

Fábrica de Dessalinização VICEL BOO/BOT

23 jan VICEL oferta Plantas de Dessalinização de Água em modelo de contratação BOO/BOT

O Grupo VICEL oferece a infraestrutura para captação e geração de água potável por meio de Usinas de Dessalinização na modalidade de contratação BOT (Build, Operate and Transfer).

Com os modelos de negócio BOO/BOT, o cliente não precisa contratar o equipamento, instalação e manutenção de forma separada, conforme explica o Diretor Superintendente da empresa, Helio Brasileiro. “O cliente contrata a solução completa, que inclui o projeto do sistema, sua instalação, operação e manutenção pelo tempo determinado. O Grupo VICEL, por meio dos modelos BOO/BOT reúne todas as competências em um único contrato e assume a responsabilidade por todo o processo. Ao final da vigência, o cliente tem a opção de transferência dos ativos. Ele pode comprar o sistema por um valor depreciado e contratar apenas os nossos serviços de operação e manutenção”, explica.

A vigência do contrato terá um impacto também nas condições comerciais. Quanto mais longo o acordo, melhores as condições de pagamento. “A remuneração é feita por medições mensais, como uma parcela fixa (franquia chamada de “take-or-pay”) e uma parcela variável (m³ consumido); ou, simplesmente, pela disponibilidade da planta (capacidade instalada). Isso é estabelecido de acordo com a característica e porte do projeto”, explica Helio.

Importante destacar que o Grupo VICEL possui experiência em dezenas de plantas de dessalinização instaladas nos mais exigentes mercados e em ambientes hostis, como navios e plataformas de petróleo. “Nossa expertise nos permite prestar serviços de qualidade excepcional, seja para o fornecimento de água para fins industriais ou potáveis, seja tratando água oriunda do mar ou de poços. Temos capacidade para levar água até os locais mais remotos, com a certeza de um abastecimento contínuo. Ofertamos a aplicação de tecnologia integrada (água + energia, em conjunto com a SoEnergy) ideais para localidades não atendidas pelas concessionárias de energia e saneamento. Durante a fase de instalação, não é cobrada nenhuma tarifa. E a responsabilidade por atender à legislação, por operar e por manter a planta também é do Grupo VICEL, o que é uma grande vantagem para o cliente”, conclui.

Nenhum comentário

Ecrever comentário