Ação Clean Up The World marcou o dia 19 de setembro

29 set Ação Clean Up The World marcou o dia 19 de setembro

Milhares de pessoas pelo mundo se juntaram à ação Clean Up The World, ou evento conhecido como Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, no dia 19 de setembro. Só no Rio de Janeiro, a ação contou com mais de 50 mil voluntários, que participaram da coleta de lixo, como guimbas de cigarro, canudos de plástico, latas de refrigerante, embalagens diversas e outros resíduos sólidos.

O objetivo do movimento é sensibilizar a sociedade quanto à importância de se manter os mares, rios e praias sem lixo, próprios para a fauna e flora viverem em equilíbrio.

Ações nesse estilo “mão à obra” tornam-se cada vez mais comuns, visto que muitos grupos, associações e empresas têm percebido a necessidade urgente de cooperação para cuidar do meio ambiente. O Grupo VICEL possui, por exemplo, a ação Praia Limpa, que acontece todos os anos, no dia 22 de março, Dia Mundial da Água. Neste dia, os colaboradores da empresa, familiares e amigos vão até a Praia do Centro, em Rio das Ostras, onde realizam a coleta de lixo e estabelecem diálogo com os banhistas, reunindo sempre muitos voluntários. A equipe orienta sobre a importância da preservação do meio ambiente e descarte consciente de resíduos, conforme explica o Representante da Direção do SGI da empresa, Rodolfo Almeida. “O nosso objetivo é promover uma aprendizagem significativa sobre os perigos da poluição marinha, que pode causar, entre muitos problemas, a asfixia de animais ou até mesmo a morte por inanição, já que eles acabam comendo esses resíduos, que não possuem nutrientes. Outro problema é a contaminação da água, que prejudica a vida e as atividades humanas”, explica.

Para acompanhar os projetos de Responsabilidade Social e Ambiental do Grupo VICEL, acesse o Blog,Facebook, Twitter ou Linkedin.