Grupo VICEL participa do Workshop Reuso de Efluentes e Retrofitting de Sistemas

2016-12_aguadelastro

22 dez Grupo VICEL participa do Workshop Reuso de Efluentes e Retrofitting de Sistemas

Este mês, o Grupo VICEL enviou seus Engenheiros de Vendas Victor Carvalho e Othon Merçon, do Departamento de Novos Negócios, ao Workshop Reuso de Efluentes e Retrofitting de Sistemas – Novas tecnologias e estudos de casos. O evento foi realizado pelo Portal Tratamento de Água, em São Paulo.

O objetivo foi reunir diversos especialistas de empresas de destaque no ramo para a discussão objetiva destes temas, principalmente o reuso de efluentes, que já é uma alternativa viável tanto do ponto de vista técnico quanto econômico para ocupar espaço na matriz de abastecimento das empresas. Foram dois dias de intenso trabalho para troca de conhecimentos, experiências e networking.

De acordo com Othon Merçon, o workshop trouxe as últimas atualizações tecnológicas, além de estudos de caso com sua aplicação. “Com o desenvolvimento de soluções com maior eficiência energética e menor custo operacional, os equipamentos para reuso de água vêm ganhando escala produtiva, tendo seus custos de implantação reduzidos e, consequentemente, ajudando a viabilizar essa prática, fundamental ao equilíbrio ambiental. O reuso é uma estratégia importantíssima para redução de custos com água, maior garantia de sua disponibilidade para as atividades das empresas, além de ser imprescindível para a preservação dos recursos hídricos no planeta”, disse.

O Grupo VICEL tem expertise no assunto e realiza projetos nas modalidades BOT (Build, Operate and Transfer), BOO (Build, Own and Operate) ou O&M (Operation & Maintenance) para reuso não-potável de efluentes. Clique aqui e conheça nossas soluções.

 

2 Comentários
  • Eduardo Pacheco
    Posted at 10:38h, 23 dezembro Responder

    É um prazer e uma honra ter um parceiro como VICEL.
    Eng. Eduardo Pacheco
    Portal Tratamento de Água e Portal Saneamento Básico

    • Fv Comunicacao
      Posted at 14:36h, 02 janeiro Responder

      O prazer é nosso, Eduardo! Um abraço do time VICEL e um feliz 2017!

Ecrever comentário