Grupo VICEL participará de eventos para executivos brasileiros na OTC 2015

30 abr Grupo VICEL participará de eventos para executivos brasileiros na OTC 2015

De 4 a 7 de maio, acontece a OTC 2015, a maior e mais importante conferência da Indústria Offshore em todo o mundo. O Grupo VICEL estará presente como visitante e participará de eventos paralelos, voltados para a indústria brasileira, como o “Oil & Gas Meeting” e o  tradicional “Bratecc Offshore Breakfast”, com o tema “Oil & Gas in Brazil – Scenarios and Opportunities”.

O coquetel “Oil & Gas Meeting” será realizado pela primeira vez este ano e reunirá 350 executivos do Brasil e de outros países no Westin Galleria Hotel de Houston, no dia 4, com o objetivo de ampliar contatos, fomentar parcerias, discutir oportunidades de negócios e fortalecer a indústria de petróleo, gás e energia brasileira. O evento chega em momento propício e tem o apoio do Consulado Americano no Rio de Janeiro e do Consulado Brasileiro em Houston. Também apoiam a iniciativa a Agência Nacional do Petróleo (ANP), Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Entre as apresentações, estará a de Eduardo Parente, presidente da Prumo Logísitca, que falará da nova fase operacional do Porto do Açu, de responsabilidade da Prumo.

Em entrevista ao portal Petronotícias, o subsecretário de Energia, Logística e Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Vertis, destacou a contribuição do evento para a melhoria do momento do país, já que o pré-sal ainda é uma das maiores oportunidades de exploração e produção de óleo e gás do mundo, havendo interesse de todas as companhias de petróleo em participar deste esforço, assim como também dos fornecedores de bens e serviços do setor.

Outra fonte de networking para executivos brasileiros será o tradicional “Bratecc Offshore Breakfast”, que terá como tema “Oil & Gas in Brazil – Scenarios and Opportunities”. O evento é realizado pela Câmara de Comércio Brasil-Texas (BRATECC), veículo para parcerias que beneficiem as indústrias brasileiras e norte-americanas. A Diretora Geral da ANP, Magda Chambriard, será a palestrante principal. Participarão também como palestrantes Paulo Alonso, do Prominp, Cristina Pinho, Gerente Executiva da Petrobras, e o novo presidente do IBP, Jorge Camargo.

A possibilidade da visita da Presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos este ano é vista pelo Diretor Executivo da BRATECC, Cid Silveira, como uma chance importante para a realização de novos negócios e acordos, ampliando o que já foi conquistado na última OTC. “Apesar do momento sensível por que passa o setor, temos uma expectativa positiva em termos de pessoas comparecendo, e, em especial, com relação à presença do Brasil, cuja delegação é bastante numerosa este ano. O setor de óleo e gás como um todo está se reposicionando em relação ao novo patamar de preço do petróleo, e a Petrobras e a indústria brasileira devem comparecer em busca de oportunidades, mesmo no mercado americano”, afirmou ao portal Petronotícias.

O Grupo VICEL estará representado na OTC 2015 pelo Diretor Comercial, Helio Brasileiro, que aproveitará a oportunidade para se reunir com as parceiras Severn Trent De Nora e Aqua-Chem e apresentar os resultados de 2014 e os objetivos de 2015. Após a feira, seguirá para a sede da SoEnergy em Miami, onde as empresas, que uniram-se recentemente, tratarão das estratégias para intensificar a atuação no Brasil.

Tags: