IX Seminário Brasileiro sobre Água de Lastro teve a presença do Grupo VICEL

2016-12_workshop

22 dez IX Seminário Brasileiro sobre Água de Lastro teve a presença do Grupo VICEL

A Assistente Comercial Mariany de Freitas representou a empresa no evento. O intuito do seminário foi reunir pesquisadores nacionais e internacionais, autoridades governamentais do Brasil e de países vizinhos, autoridades portuárias e representantes da indústria marítima brasileira para discutir a implementação da Convenção Internacional para o Controle e Gestão da Água de Lastro e Sedimentos de Navios, que entrará em vigor no dia 8 de setembro de 2017.

Com esta medida, os navios enquadrados na Convenção precisarão instalar um Sistema de Tratamento de Água de Lastro para cumprir as normas estabelecidas pela mesma. O propósito é prevenir, minimizar e, por fim, eliminar os riscos da introdução de organismos aquáticos nocivos e agentes patogênicos existentes na água de lastro dos navios que entram nos portos.

Mariany de Freitas destaca a relevância do evento para o setor. “O seminário promoveu a integração das autoridades marítimas, portuárias e ambientais neste momento importante de preparação para a entrada em vigor da Convenção. É de grande relevância para nós do Grupo VICEL acompanhar e apoiar estes esforços, para atendermos da melhor forma a demanda por tratamento de água de lastro com o sistema BalPure fabricado pela De Nora Water Technologies e representado no Brasil com exclusividade pela VICEL”, disse.

Nenhum comentário

Ecrever comentário