OTC 2018 – 30/04 a 03/05

2018-04-27 OTC2018

27 abr OTC 2018 – 30/04 a 03/05

A “Offshore Technology Conference” (OTC) é o maior evento mundial do petróleo. Na edição passada contou com a presença de 2000 empresas expositoras. Cerca de 90 mil visitantes de 130 países ocuparam integralmente os 70 mil metros quadrados do “NRG Center”, maior centro de eventos de Houston e um dos maiores dos Estados Unidos. No congresso técnico, que ocorre paralelo à feira, foram apresentados mais de 300 trabalhos.

Mais do que um dos maiores encontros mundiais do setor de petróleo e gás natural, a OTC é também uma vitrine para que os países apresentem suas oportunidades para uma plateia qualificada de formadores de opinião e líderes empresariais. O evento também reforça a imagem de Houston como importante centro mundial de decisões no setor de óleo e gás, não só por ser sede das principais empresas operadoras norte-americanas, mas também por congregar uma gama imensa de prestadores de serviço e produtores de equipamentos para o setor que gravitam em torno das “majors” e “supermajors” em busca de relações comerciais e contratos.

À margem da programação oficial, grande número de iniciativas paralelas, tais como exposições, encontros de networking e eventos sociais são realizados na mesma semana, com a presença de numerosa delegação empresarial brasileira.

Sobre a participação brasileira na Feira OTC Houston 2018
O Brasil tem tradicionalmente participado com destaque na OTC. Além da montagem do pavilhão nacional, que até o ano passado era uma operação conjunta da Apex-Brasil com o Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), especialistas brasileiros, muitos deles funcionários da Petrobras, têm apresentado trabalhos especializados e participado de diversas mesas redondas no chamado Congresso Técnico.

Na edição de 2018, a Apex-Brasil assumiu integralmente a organização do pavilhão do Brasil, que conta com 680m² de área e no qual são esperadas 40 empresas expositoras.

A VICEL também estará presente e recebendo clientes, parceiros de negócios e amigos no estande da De Nora Water Technologies (#4001).

Nenhum comentário

Ecrever comentário