Profissionais da VICEL têm apresentações premiadas no VI Congresso Lean Six Sigma

33233805813_741902b946_o

26 abr Profissionais da VICEL têm apresentações premiadas no VI Congresso Lean Six Sigma

20170406_134846No início deste mês, a VICEL teve dois representantes da empresa no VI Congresso Lean Six Sigma, realizado no Hotel Gran Nobile (Sherathon Four Points), em Macaé: Renan Assaf Tavares, do Departamento Técnico e Geraldo Júnior, do Departamento Comercial.

O evento reuniu empresas e universidades, com o objetivo de integrar profissionais, estudantes e pesquisadores com foco na indústria de óleo e gás. Nesse encontro, foram discutidas as boas práticas Lean Six Sigma, uma abordagem global para aumentar a competitividade e melhorar os processos das operações e serviços.

A dupla da VICEL realizou algumas apresentações durante o evento e ambos os profissionais foram premiados por elas. O trabalho intitulado “LeanThinking: Aplicação da abordagem na produção de água em unidades marítimas de exploração e produção de petróleo”, de autoria de Renan Assef Tavares e Geraldo Júnior foi selecionado em terceiro lugar na modalidade de Melhor Pôster.

33874112162_7704bc4a07_oJá o trabalho intitulado “Aplicação do FMEA utilizando software computacional na concepção de planos de manutenção para reparo de equipamentos submarinos de produção de óleo e gás”, dos autores Renan Assef Tavares, Venâncio G. Ricardo e Robisom D. Calado foi selecionado como primeiro lugar na modalidade de Melhor Apresentação Oral.

Renan explica que este trabalho apresentou a melhoria da qualidade e confiabilidade do equipamento utilizando o FMEA (que é uma ferramenta Six Sigma) para minimizar e eliminar o tempo perdido em operações offshore. O trabalho envolveu a “Utilização do FMEA em operações petrolíferas: estudo da Árvore de Natal Molhada aplicada no software IQ-RM”, cujo pôster a respeito ficou primeiro lugar nesta modalidade.

De acordo com Renan, o congresso foi fundamental para trocar conhecimento através de palestras de doutores, mestres, diretores e profissionais de grandes empresas da região sobre as melhores práticas e casos de sucesso na adoção e utilização da abordagem Lean SixSigma na indústria de petróleo e gás. “O intuito é otimizar os resultados, com melhores produtos e processos, minimizar custos e aumentar a confiabilidade e qualidade dos serviços prestados ao cliente. Foi uma excelente oportunidade para abordar a tecnologia de osmose reversa, bem como divulgar e reforçar que a VICEL é especialista em soluções para geração de água e tratamento de efluentes offshore (além de também oferecer soluções para a indústria em geral). Foi possível destacar os serviços e equipamentos da VICEL, que contribuem para redução de custo e melhoria da atividade proposta. E as nossas soluções são oferecidas ao cliente por meio de modalidades de negócio com a aquisição ou aluguel dos equipamentos”, disse.

 

Nenhum comentário

Ecrever comentário