Rio Oil & Gas 2016 começa hoje no Riocentro

Estande da Soenergy e Grupo Vicel na edição passada da Rio Oil & Gas

24 out Rio Oil & Gas 2016 começa hoje no Riocentro

De hoje a 27 de outubro, o Riocentro recebe a 18ª edição do maior evento de óleo e gás da América Latina, a Rio Oil & Gas 2016. Com cerca de 1.000 expositores, a organização do evento espera receber aproximadamente 47 mil visitantes nos quatro dias.

 

rio-oil2

Estande da Soenergy e do Grupo Vicel na última edição da Rio Oil & Gas

O evento, que é promovido a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), apresenta o lema “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva” e com essa visão conta com novos conteúdos e programas para a exposição, congresso e eventos paralelos para este ano.

“Estou otimista em relação ao sucesso do evento e o desenvolvimento do setor nos próximos anos. Temos sinalizações de que medidas urgentes como a extensão do Repetro e a flexibilização das regras de conteúdo local, que podem destravar os investimentos nesta área, serão anunciadas nos próximos meses. A Rio Oil & Gas 2016 oferece aos visitantes um debate aprofundado sobre os principais aspectos para a restauração da competitividade da indústria, apresentando caminhos para alavancar investimentos e produção”, afirma Jorge Camargo, presidente do IBP.

A Rio Oil & Gas 2016 é o ponto de encontro para profissionais, pesquisadores, executivos, professores, jovens profissionais, estudantes, entre outros, oportunizando uma conexão e networking com pessoas do mundo todo, em uma atmosfera multidisciplinar de novos cases e conhecimento. O Grupo Vicel enviará seus representantes para a Feira.

“A Rio Oil & Gas é o lugar perfeito para se atualizar, realizar negócios, conhecer melhor as novas oportunidades que a indústria do petróleo oferece e aprofundar o relacionamento com parceiros, clientes e fornecedores. Não dá para ficar de fora”, comenta João Carlos de Luca, chairman da Exposição.

Entre as atrações, destacam-se a 22ª edição da WPC Future Leaders Forum, considerado o maior evento global para jovens líderes, e também o tradicional Encontro de Asfalto. A programação paralela também será enriquecida com debates e apresentações sobre temas relevantes para a indústria: Compliance, Conhecimento, Engenharia, Financeiro, Onshore, Sustentabilidade e Tecnologia.

O evento será realizado em um momento de retomada para a indústria, apresentando oportunidades negócios e prometendo aquecer o mercado com informações sobre as mudanças em andamento no Brasil.

Serviço:
Rio Oil & Gas 2016

Data: 24 a 27 de outubro de 2016
Horário: Exposição – das 12h00 às 20h00 e o Congresso – das 09h00 às 18h30
Local: Riocentro, Rio de Janeiro/RJ

Nenhum comentário

Ecrever comentário