VICEL participa do IX Seminário Brasileiro sobre Água de Lastro, em Arraial do Cabo

37e88f50-dbb1-461c-a6f9-da58e16adb1e

29 nov VICEL participa do IX Seminário Brasileiro sobre Água de Lastro, em Arraial do Cabo

A VICEL participa do IX Seminário Brasileiro sobre Água de Lastro, realizado em Arraial do Cabo entre os dias 29 e 30 de novembro, no Hotel “A RESSURGÊNCIA” do IEAPM. Quem representa a empresa no evento é a Assistente Comercial Mariany de Freitas. O intuito do seminário é reunir pesquisadores nacionais e internacionais, autoridades governamentais do Brasil e de países vizinhos, autoridades portuárias e representantes da indústria marítima brasileira para discutir a implementação da Convenção Internacional para o Controle e Gestão da Água de Lastro e Sedimentos de Navios, que entrará em vigor no dia 8 de setembro de 2017.

Com esta medida, os navios enquadrados na Convenção precisarão instalar um Sistema de Tratamento de Água de Lastro para cumprir as normas estabelecidas pela mesma. O propósito é prevenir, minimizar e, por fim, eliminar os riscos da introdução de organismos aquáticos nocivos e agentes patogênicos existentes na água de lastro dos navios que entram nos portos.

 

VICEL possui a melhor solução em sistemas de tratamento de água de lastro: o sistema BALPURE®

balpure-1De acordo com o Engenheiro de Vendas do Grupo VICEL, Victor Carvalho, a parceira De Nora Water Technologies, representada com exclusividade pela empresa no Brasil, estabeleceu um padrão em sistemas de tratamento de água de lastro com o lançamento do BALPURE®. Ele tem aprovação na Organização Marítima Internacional e foi certificado com Type Approval pela BSH Germany e Bureau Veritas. Tem excelente custo-benefício para novas embarcações ou retrofits, pois possui baixo custo de operação e manutenção. Além disso, se apresenta como a solução ideal de tratamento de água de lastro por não interferir na operação dos navios.

Para Victor, “a De Nora entende a dinâmica portuária destas embarcações e desenvolveu um equipamento que trabalha enquanto o navio está em rota, e não quando está ocupado com cargas/descargas. O BALPURE® foi projetado para adequar-se ao projeto e à operação destes navios e realiza o tratamento da água de lastro através da eletrólise da água do mar, se valendo de 1% do fluxo de lastro do navio para gerar o hipoclorito de sódio, biocida gerado in situ, que controlará a proliferação de microrganismos ao longo da viagem. O que diferencia o BALPURE® de outros competidores que utilizam a mesma tecnologia são seus eletrodos auto-limpantes (que garantem a eficiência do aparelho durante as horas de uso) e sua capacidade de produzir uma concentração de biocida até duas vezes maior, que permanece a viagem inteira, sem prejudicar os testes de amostragem e controle quando o navio chegar ao porto. Além disso, não é preciso fazer a lavagem ácida e, com isso, não há o armazenamento de produtos químicos a bordo”.

Outro ponto a favor é que a De Nora é líder mundial na produção de eletrodos usados no processo e eles possuem 5 anos de garantia, algo que não se encontra no mercado. Então, o BALPURE® é a melhor opção para quem deseja um sistema de alta qualidade. O método de tratamento é especialmente vantajoso para petroleiros e cargueiros de GNL/GPL, grãos e/ou contêineres, pois o sistema acomoda tratamento de água de lastro de navios que vão de 500 a 20.000 m3/h”, garante Carvalho.

Saiba mais sobre o BALPURE® em nosso site.

 

Nenhum comentário

Ecrever comentário