Acordo global sobre o clima, firmado na COP-21, encerra 2015 com cenário promissor para o meio ambiente

A 21ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas

18 dez Acordo global sobre o clima, firmado na COP-21, encerra 2015 com cenário promissor para o meio ambiente

Celebramos em dezembro de 2015 a assinatura de um acordo inédito para salvar o planeta. A 21ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), teve como desfecho, no dia 12, depois de duas semanas de negociações intensas, o Acordo de Paris. Representantes dos 195 países (incluindo Estados Unidos e China) aprovaram o documento histórico para frear as emissões de gases por efeito estufa e limitar os impactos da mudança climática no planeta. Pela primeira vez, o acordo envolve quase todos os países do mundo.

O documento valerá a partir de 2020 e obriga nações ricas e pobres a combaterem as mudanças climáticas, em andamento implacável. Determina que os envolvidos trabalhem para que temperatura média do planeta sofra uma elevação muito abaixo de 2°C, reunindo esforços para limitar o aumento de temperatura a 1,5°C.

A COP-21 trouxe avanços substanciais na luta contra o aquecimento global. Pela primeira vez, cada um desses países se comprometeu a reduzir as emissões de poluentes. Tudo dependerá da agilidade do investimento em energia limpa e dos mecanismos de revisão a serem periodicamente feitos para avaliação do alcance das metas propostas no Acordo.

O Grupo VICEL, comprometido com a preservação ambiental, diz “Presente” a esse chamamento de conscientização mundial. E é nesse cenário otimista que a nossa empresa se insere e encerra suas atividades neste ano de 2015 e se predispõe a iniciar o próximo e auspicioso ano.

Aproveitamos a oportunidade para congratular e agradecer a todos os nossos colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores. No ano que se finda, pudemos contar com o auxílio precioso de todos acima citados, sem os quais, não poderíamos ter alcançado o sucesso de atingir todos os nossos objetivos e metas, definidos e implementados.

Por fim, é importante registrar o nosso empenho em colaborar com os ditames do Acordo de Paris. Enfatizamos o compromisso de todos que formam o Grupo VICEL com respeito ao meio ambiente. Em 2016, continuaremos engajados nos conceitos de sustentabilidade que nos norteiam – “Águas Tratadas, Consciência Limpa”!

Que o Ano Novo nos traga muita saúde, prosperidade e as alegrias do dever cumprido, mais uma vez.

Feliz 2016!

Nenhum comentário

Ecrever comentário