Prêmio ANA 2017 terá nove categorias e está com inscrições abertas

premio

27 jan Prêmio ANA 2017 terá nove categorias e está com inscrições abertas

Trabalhos sobre práticas que contribuam para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do país podem ser enviados até 31 de maio

Até 31 de maio, estão abertas as inscrições para o Prêmio da Agência Nacional das Águas 2017. A premiação busca reconhecer boas práticas relacionadas à água nas seguintes categorias: Empresas (micro/pequeno porte e médio/grande porte); Ensino; Governo; Imprensa (Impressos/sites, Rádio e Televisão); Organizações Civis; e Pesquisa e Inovação Tecnológica. Os trabalhos devem contribuir para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do país. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do hotsite do Prêmio ANA.

O concurso, que está na sexta edição, também busca identificar ações que estimulem o combate à poluição e ao desperdício e apontem caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento das atuais e futuras gerações. Como novidade, o Prêmio ANA 2017 terá duas categorias voltadas para empresas, sendo uma delas para micro e pequenas empresas e a outra para médias e grandes. Para a imprensa, que reunia todos os tipos de mídia, agora haverá três categorias: Impressos e sites, Rádios e TV.

Inscrições

Nesta edição do Prêmio ANA, as inscrições devem ser realizadas totalmente pelo sistema digital e não serão aceitos materiais em meio físico, já que a Agência Nacional de Águas adota uma política de papel zero.

Cada participante pode inscrever mais de uma iniciativa. Além disso, poderão ser apresentados trabalhos indicados por terceiros, desde que acompanhados de declaração assinada pelo indicado, concordando com a indicação e com o regulamento da premiação (Portaria ANA nº 314, de 14 de dezembro de 2016).

Cronograma

Inscrições: até 31 de maio de 2017;

Avaliação: 7 de agosto a 8 de setembro de 2017 (1ª fase) e 16 a 20 de outubro de 2017 (2ª fase);

Comunicação aos finalistas: 30 de outubro a 3 de novembro de 2017;

Premiação: 6 de dezembro de 2017.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente via ASSEMAE

Nenhum comentário

Ecrever comentário