Brasil Offshore irá marcar a retomada de crescimento da indústria do petróleo

Brasil Offshore | Foto: Rede Petro Gas

07 nov Brasil Offshore irá marcar a retomada de crescimento da indústria do petróleo

9ª edição da feira acontecerá em junho de 2017 no Centro de Convenções

Brasil Offshore | Foto: Rede Petro Gas

Brasil Offshore | Foto: Rede Petro Gas

No ano em que a principal área de exploração de petróleo e gás do Brasil, a Bacia de Campos, completa 40 anos, a cadeia produtiva offshore também mostra que está pronta para uma nova fase. O mercado, um dos mais atingidos pela crise nacional, se mostrou resiliente no período, mesmo com a diminuição de ritmo, e agora começa a aquecer novamente, apontando a retomada de crescimento desse segmento.

Com expectativas de 750 expositores e 52 mil visitantes, a Brasil Offshore anunciou sua 9ª edição confirmando seu pioneirismo como grande encontro do setor no primeiro semestre de 2017. Resultado dessa nova movimentação do mercado, durante o lançamento na última semana, a comercialização do espaço para a próxima edição obteve um crescimento expressivo e um avanço, passando de 55% para mais de 65% das áreas já confirmadas.
O evento será realizado no Centro de Convenções Roberto Marinho em Macaé (RJ), entre os dias 20 e 23 de junho, e representa a oportunidade de negócios para executivos e compradores se firmarem frente à concorrência e garantir retornos no investimento. Em um período de instabilidade econômica, o evento é a chance das indústrias se reerguerem e garantirem novos contratos.
No lançamento, foram apresentadas as expectativas do setor para o próximo ano, as oportunidades oferecidas pela região de Macaé e um panorama das conferências que discutirão temas técnicos e estratégicos sobre a Bacia de Campos – sua descoberta e exploração foram cruciais para o crescimento desse setor e fortaleceu a indústria, trazendo investimentos e tecnologias para a produção de novos projetos.
A cerimônia de lançamento contou com a participação do Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio dos Santos; do presidente e secretário-geral do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Jorge Camargo e Milton Costa Filho; da Petrobras, Gustavo Adolfo Villela de Castro e Guilherme Castro; do secretário de Desenvolvimento Econômico de Macaé, Alexandre dos Santos; do presidente Reed Exhibitions Alcantara Machado, Fernando Fischer e do vice-presidente sênior para o desenvolvimento de novos negócios da América Latina, Juan Pablo de Vera.

Fonte: O DebateOn

Nenhum comentário

Ecrever comentário