Participamos do Seminário Plano de Negócios e Gestão da Petrobras 2017-2021

fullsizerender

08 dez Participamos do Seminário Plano de Negócios e Gestão da Petrobras 2017-2021

Aconteceu esta semana o Seminário Plano de Negócios e Gestão da Petrobras 2017-2021. O Grupo VICEL enviou como representantes o Gerente Comercial de E&P Bruno França e o Assistente Comercial de E&P Geraldo Júnior.

O seminário contou com palestra da Diretora de Exploração e Produção da Petrobras, Solange Guedes. Ela abordou, principalmente, a visão estratégica de atuação da estatal na Bacia de Campos, que hoje é composta por 34 plataformas na UO-BC, 16 plataformas na UO-RIO, 4 plataformas na UO-ES, 7 Unidades de Manutenção e Segurança e 12 sondas.

Dentre os assuntos tratados pode-se destacar o anúncio de investimento para 2017-2021 na ordem de US$ 126 bilhões, distribuídos em 53% Exploração e Produção (E&P), 37% Refino e Gás Natural (RGN) e 10% nas demais áreas. Além disso, o CAPEX destinado para 2017 de US$ 19,2 bilhões.

A Diretoria também anunciou a extensão da concessão do campo de Marlim, que acabaria em 2025 e a descoberta de áreas de potencial produção no pré-sal no campo de Roncador, o que viabilizaria a utilização das plataformas já existentes no campo. Testes de longa duração serão iniciados em 2017 para analisar a viabilidade.

Na ocasião, foi assegurado o Bloco na Bacia de Campos com produção de gás natural a níveis satisfatórios com a parceria da Statoil e Repsol.

Outra questão apresentada foi a realocação dos recursos portuários para atender a demanda futura, sendo parte da operação de Niterói transferida para Macaé. Consequentemente, Macaé realizará a transferência de operações para o Porto do Açu.

A estatal destacou, ainda, sua busca por parcerias estratégicas e tecnológicas para conseguir produzir mais em campos “velhos” com menos custo/maior eficiência.

Clique aqui e veja o Plano de Negócios na íntegra.

Nenhum comentário

Ecrever comentário