Atuação da VICEL é marcada por responsabilidade ambiental

06 jun Atuação da VICEL é marcada por responsabilidade ambiental

Cuidar do meio em que vivemos é uma das principais razões do trabalho da VICEL, especialmente no que diz respeito à água e aos oceanos. Por isso, vemos o 05 de junho (ontem), Dia do Meio Ambiente, como uma das datas mais importantes do ano. É uma oportunidade para lembrarmos o quanto o esforço do governo, do setor privado e da sociedade é essencial para que tenhamos um mundo saudável e em equilíbrio.

O Grupo VICEL acredita que é necessário trabalhar localmente para que se tenha um efeito global e que o desenvolvimento sustentável deve ser buscado por todos, como afirma Kelly Rodrigues, do setor de QSMS da empresa. “Nossa responsabilidade ambiental ultrapassa a relação com os nossos clientes, para quem oferecemos há 21 anos serviços e equipamentos que proporcionam que seus negócios possam se desenvolver sem que haja poluição da água e dos oceanos, essenciais para o equilíbrio ecológico e a existência humana. Nossa responsabilidade ambiental é refletida em ações de interação com as comunidades onde atuamos”, afirma.

Entre as ações locais já desenvolvidas pelo Grupo VICEL, está a parceria com as prefeituras dos municípios de Rio das Ostras e Macaé para realização do Projeto “Águas Tratadas, Consciência Limpa”, que foi realizado junto às escolas municipais e envolveu educadores e alunos para a conscientização de familiares e população sobre os cuidados que devemos ter com a água e o descarte inadequado do lixo.

Outra atividade que o Grupo VICEL realiza todos os anos com a comunidade é a ação Praia Limpa, pelo Dia Mundial da Água, na Praia do Centro, em Rio das Ostras. “Ela é voltada para a coleta de lixo e orientação dos banhistas a respeito da poluição das praias e mares e, em 2016, o evento reuniu cerca de 80 pessoas, entre colaboradores da empresa e banhistas. Juntos, recolhemos aproximadamente 50 kg de lixo da praia”, disse Kelly.

Além de pensar na região local, a empresa também age globalmente. Há oito anos, faz parte do evento Hora do Planeta, organizado pela rede WWF. No ato simbólico, os participantes apagam as luzes por uma hora, para alertar aos governos e sociedade sobre a necessidade de ações contra a poluição e o aquecimento global.

Kelly Rodrigues afirma que o engajamento de todos nós é fundamental para que alcancemos um desenvolvimento sustentável. “E nessa semana do Meio Ambiente é isso que gostaríamos de lembrar. Faça a sua parte também!”, diz.

Todo o trabalho do Grupo VICEL em prol do meio ambiente pode ser conferido no BLOG e nas mídias sociais da empresa, como o Facebook, o Linked In e o Twitter. Siga-nos! Águas Tratadas, Consciência Limpa!