Brasil se prepara para o Fórum Mundial da Água 2018

12 dez Brasil se prepara para o Fórum Mundial da Água 2018

Na última semana, a Agência Nacional de Águas (ANA) sediou em Brasília a 20ª Reunião Ordinária da Seção Brasil do Conselho Mundial da Água. Durante o encontro, os participantes puderam discutir os preparativos e o engajamento dos membros da Seção Brasil para o Fórum Mundial da Água, o maior do mundo na área de recursos hídricos, marcado para acontecer em Brasília, em 2018.

Cinco aspectos serão abordados durante o evento: temático, regional, político, cidadão e de sustentabilidade.

 

A Seção Brasil

A Seção Brasil do Conselho Mundial da Água reúne segmentos e instituições comprometidas com a preservação ambiental e a gestão adequada dos recursos hídricos. Busca tornar mais efetiva a atuação brasileira no Conselho Mundial da Água e fazer recomendações de políticas para enfrentamento dos desafios resultantes das mudanças globais, especialmente as mudanças climáticas.

 

Fórum Mundial da Água 2018

Ocorre a cada três anos, com o objetivo de aumentar a importância da água na agenda política dos governos, aprofundar discussões, trocar experiências para os atuais desafios e formular propostas concretas para o setor. Em 2018, o Fórum Mundial da Água terá como tema “Compartilhando Água”.

 

Fonte: ANA