Grupo VICEL obtém zero não conformidade em auditoria externa do SGI

Auditoria-sgi

28 ago Grupo VICEL obtém zero não conformidade em auditoria externa do SGI

Entre 03 e 05 de agosto, o Grupo VICEL recebeu a equipe de auditores da BRTÜV, empresa certificadora, para realização da Auditoria Externa de monitoramento das certificações do Sistema de Gestão Integrada – SGI (ISO9001:2008, ISO14001:2004 e OSHAS18001:2007). Após todas as averiguações realizadas, chegou-se a um excelente resultado e a empresa obteve zero não conformidade.

O Grupo VICEL possui implantado o Programa SGI 360º, pensado para abranger os pontos críticos de um sistema de gestão. Ele contempla cinco projetos: SGI e Você, Fornecedor Legal, Bem Estar Saúde, Plano de Mudanças e Boas práticas Ambientais.

O representante da Direção do SGI da empresa, Rodolfo Almeida, explica que o planejamento para a auditoria envolveu um importante trabalho de comunicação interna junto a todos os colaboradores. Nos Diálogos Semanais VICEL (DSV’s), foram abordados os tópicos: Satisfação do Cliente; Qualidade do Produto; Interação de Processo; Melhoria Continua dos Processos; Análise Crítica; Comunicação Interna; Boas Práticas Ambientais; Saúde e Segurança para todos; Participação e Comprometimento; e Zero Acidentes.

Rodolfo comenta que, no próximo ano, a empresa passará pela Auditoria Externa de Recertificação. “Esta auditoria dura mais tempo e é preciso um número maior de amostras. O desafio sempre é grande e estamos preparados para encará-lo e obter cada vez mais sucesso”, afirma.

Tags:
Nenhum comentário

Ecrever comentário