VICEL celebra eficácia do SGI no Dia Mundial da Qualidade

2016-11_qualidade

29 nov VICEL celebra eficácia do SGI no Dia Mundial da Qualidade

A eficácia do funcionamento de uma empresa está umbilicalmente ligada a um sistema de qualidade estruturado. E é como dizem: uma política de qualidade realmente boa é aquela colocada em prática diariamente. Mas para lembrar as organizações desse princípio, o dia 14 de novembro foi criado para celebração do Dia Mundial da Qualidade.

O Grupo VICEL possui certificações nas normas ISO9001:2008, ISO14001:2004 e OHSAS18001:2007 pela BRTÜV e atua de forma atenta para que cada processo esteja alinhado com as especificações determinadas.

Para isso, possui implantado o Programa SGI 360º, pensado para abranger os pontos críticos de um sistema de gestão. Ele contempla cinco projetos: SGI e Você, Fornecedor Legal, Bem Estar Saúde, Plano de Mudanças e Boas práticas Ambientais.

A abordagem sobre os temas é periodicamente realizada junto aos colaboradores da empresa nos Diálogos Semanais VICEL (DSV’s), que tratam de tópicos como Satisfação do Cliente; Qualidade do Produto; Interação de Processo; Melhoria Continua dos Processos; Análise Crítica; Comunicação Interna; Boas Práticas Ambientais; Saúde e Segurança para todos; Participação e Comprometimento; e Zero Acidentes. De acordo com o representante da Direção do SGI da empresa, Rodolfo Almeida, o objetivo desse diálogo ao longo do ano com toda a equipe vai além do cumprimento das normas. “Manter esse fluxo de informações entre todos os setores da empresa traz mais unidade. Nós enfatizamos regularmente a importância dos padrões de qualidade para a produtividade e competitividade da VICEL. Aumentamos a conscientização de todos com vistas ao crescimento e a prosperidade não só da empresa e de seus colaboradores e clientes, mas também da comunidade onde atuamos. Essa comunicação interna é imprescindível para que tenhamos êxito. O desafio de manter a política de qualidade em pleno funcionamento sempre é grande e estamos empenhados em encará-lo e obter cada vez mais sucesso”, afirma.

Nenhum comentário

Ecrever comentário