Grupo VICEL conclui nova fase de treinamento do corpo técnico

Treinamento

28 out Grupo VICEL conclui nova fase de treinamento do corpo técnico

Durante o mês de setembro e primeiras semanas de outubro, o Grupo VICEL avançou na terceira fase do Programa de Treinamento VICEL 2015, dedicado aos técnicos de manutenção que realizam atendimentos onshore e offshore.

O objetivo do programa é equalizar as habilidades dos profissionais, que possuem formações multidisciplinares, de forma a nivelar o conhecimento do corpo técnico em relação aos equipamentos que representam com exclusividade no Brasil e atendem com serviços de instalação, comissionamento e manutenção preventiva e corretiva.

Durante o treinamento, foi apresentada a documentação técnica dos equipamentos, tecnologias aplicadas em cada um e foram simulados problemas e sua resolução em campo (troubleshooting), sempre no formato de fórum, onde cada participante é estimulado a apresentar sua recomendação.

”Dessa forma, o técnico é desafiado a elaborar soluções para cada caso, colocando o seu conhecimento e experiência adquirida à prova”, comenta o Coordenador Técnico e corresponsável pela implementação do programa na empresa, Francisco Santana.

“A maior vantagem de implementarmos o treinamento nesse formato é que ele se dá de forma colaborativa, onde todos podemos discutir sobre um determinado assunto, sempre buscando as melhores soluções”, completa Francisco.

Na terceira fase, o programa focou equipamentos fabricados pela De Nora Water Tecnologies (antiga Severn Trent De Nora), que utilizam o processo de eletrólise da água do mar como princípio de funcionamento.

De acordo com Francisco, a quarta e última fase do programa anual abordará os sistemas de dessalinização da água do mar, quando serão discorridas as inúmeras tecnologias empregadas. “O programa de treinamento dos técnicos é uma iniciativa que preconiza a valorização e destaque dos recursos humanos a serviço da VICEL, que consideramos ser o nosso maior ativo”, finaliza Francisco.

Nenhum comentário

Ecrever comentário