VICEL realiza SIPAT e V Gincana SGI

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28 nov VICEL realiza SIPAT e V Gincana SGI

Na última semana, o Grupo VICEL realizou mais uma edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes – SIPAT, com o tema “Não basta apenas conhecer. É preciso viver”. O objetivo do evento é promover interação entre os colaboradores, orientá-los e sensibilizá-los a respeito da segurança e saúde no trabalho, buscando a prevenção de acidentes e doenças.

A programação teve início na segunda-feira, com palestra sobre DST/AIDS, com Késia Henrique, da FOCUS. Na terça-feira, o tema abordado foi Segurança no Trabalho (Mãos e Dedos), com o Representante da Direção do SGI da empresa, Rodolfo Ribeiro.

Na quarta-feira, os colaboradores da empresa receberam instruções sobre Gerenciamento de Resíduos, com palestra de Melina Afonso, da Transforma. Já na quinta-feira, o tema abordado foi Tabagismo/Álcool e a responsável por passar informações aos colaboradores da empresa foi Débora Lessa, da FOCUS.

Rodolfo Ribeiro comentou que o modelo de governança do Grupo VICEL opera dentro de normas internacionalmente reconhecidas e aceitas como Padrão de Qualidade, como a ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OSHAS 18001:2007. E, dentro desse contexto, está inserida a realização da SIPAT. “A qualidade é para nós a garantia de que estamos construindo uma empresa que irá sempre se superar em produtividade e longevidade. E, por isso, os colaboradores precisam estar esclarecidos quanto a formas de evitar acidentes e doenças de trabalho. Temos, ainda, o Programa SGI 360º para acompanhar e propor soluções para o sistema de gestão integrada e em todas as edições da SIPAT realizamos uma gincana, com o objetivo de lembrar e interagir a respeito dos principais pontos”, disse.

A V Gincana SGI foi realizada na sexta-feira para fechar a programação da SIPAT.   Os colaboradores participaram durante toda a tarde e as equipes competiram em quatro fases: a 1ª foi sobre Responsabilidade Social, com abordagem da campanha de doação de brinquedos; a 2ª fase sobre a OSHAS 18001:2007, com atividade recreativa; a 3ª fase foi marcada por perguntas e respostas sobre a OSHAS 18001:2007 e ISO 14001: 2004; e a 4ª fase foi sobre a ISO 9001: 2008, com o jogo Rumo à Satisfação do Cliente.

 

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